sábado, 11 de junho de 2011

Aquecimento global pode prejudicar o Wi-Fi na Inglaterra

A autora da frase-título deste post é ninguém menos do que a secretária do Meio Ambiente da Inglaterra, Caroline Spelman.
Em um discurso em Londres, ela falou sobre conseqüências das quais quase ninguém lembra quando fala de aquecimento global: ele pode afetar algumas das bases sobre as quais nossa sociedade está estruturada. No caso: transporte e comunicação.

O texto na íntegra do Daily Telegraph é bem legal, mas basicamente Carol alerta que os próximos 50 a 100 anos serão marcados por chuvas intensas, secas e ondas de calor causadas pelo aquecimento provocado pelo homem.
Os sinais de wi-fi, diz ela, não pode viajar tão longe com altas temperaturas. Chuvas fortes também afetam a captura do sinal. Além disso, a mudança climática deve causar queda de energia e sérios problemas nas linhas de trens da Inglaterra. Só este ano, o país está preparado para que o sistema ferroviário agüente 40º C durante o verão.
Foto: Flickr/AZRainman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2009 Os Olhos Também Pensam...E Os Pés Flutuam... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates