1) Responda aos seus clientes - Esta é uma das coisas mais importantes que você pode fazer, as pessoas estão perguntando por que estão interessadas. Você está correndo o risco de perder clientes quando não responde.
2) Recompense seu cliente – Quando se identifica um cliente que tenha algum tipo de entusiasmo em relação ao seu negócio, você pode recompensá-lo com um cupom de desconto, um presente, etc. Pense a longo prazo.
3) Promova seus clientes – Encontre formas de promover seus clientes nas mídias sociais. Ex: eleger o cliente da semana/ mês em sua página no Facebook ou blog.
4) Agradeça a seus clientes. As pessoas gostam de se sentir apreciadas, uma nota de agradecimento faz alguém se sentir especial. Se seus clientes dizem coisas legais sobre você no Twitter, diga “obrigado!”.
5) Convide seus clientes para eventos offline. Se ocorrer um evento local, por que não convidar seus clientes? Um restaurante convidou os comentadores mais ativos do yelp para comerem de graça em seu lançamento.
6) Escreva/comente em seus blogs – Se seus clientes escrevem sobre você em seus blogs, você pode responder deixando um comentário.
7) Trate cada cliente de forma especial - Seus clientes querem ser mimados. Quando @thomasmarzano postou no Twitter que tinha uma banheira enorme em seu quarto de hotel no Four Seasons, deram-lhe um pequeno presente para ele poder usar na banheira, eles até escreveram um bilhete personalizado.
Desculpe-se se fez algo errado – É importante assumir os erros e agir de forma transparente.
9) Faça algo exclusivo - A Heineken, em agradecimento à marca de 1 milhão de “likes” em sua página no Facebook, lançou um novo filme chamado One Million Heineken Hugs (um milhão de abraços). Já a Porsche decidiu homenagear seu primeiro milhão de fãs gravando seus nomes em um automóvel que foi exposto no museu da empresa em Stuttgart, na Alemanha.
10 Serviço ao cliente é importante – Usar as mídias sociais para incrementar os serviços prestados aos clientes é uma ótima estratégia. A @ USAirways optou por não responder aos seus clientes no Twitter, isso não foi nada bom para a empresa.
11) Surpreenda seus clientes – Todo mundo adora surpresas, é o que Pretzel Crisps fez – eles entregaram lanches aos clientes pessoalmente.
12) Pergunte a seus clientes para obter feedback – Por vezes, os clientes têm idéias e sugestões em suas mentes que desejam compartilhar. Feedbacks são muito valiosos para melhorar o seu negócio, perguntar e você o terá.
13) Torne as coisas fáceis para os clientes – Se os clientes têm problemas ou dúvidas, facilite ao máximo. Ofereça uma maneira simples e rápida para eles te encontrarem em sites de redes sociais.
14) ser social . Não se esqueça disso.
sábado, 21 de maio de 2011
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