domingo, 22 de maio de 2011

Facebook acredita que séries de TV podem se fortalecer através da rede social

Cerca de 1,65 bilhão de pessoas deram 'Likes' em páginas de séries de televisão na rede social 19 de Maio de 2011 | 14:32h

O diretor de parcerias de mídia do Facebook, Justin Osofsky, revelou que a cada 100 páginas com mais "Likes" na rede social, 17 são referentes a séries de TV. Cerca de 1,65 bilhão de usuários da rede social foram responsáveis por "curtir" as páginas. Os resultados foram apresentando durante a conferência "TV of Tomorrow" (TV do Amanhã) em São Francisco, Estados Unidos, nesta quinta-feira (19/05).

Páginas como as das séries Family Guy e South Park possuem, respectivamente, 30,2 milhões e 26,7 milhões de "Likes". Estas páginas podem estabelecer maior comunicação com o telespectador, fazendo do canal um meio de exposição de conteúdos exclusivos e verdadeiras conversas com os personagens das séries. Um exemplo citado pela InsideFacebook é o da página do personagem Sheldon Cooper (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, que acaba atualizando o status como se realmente fosse o personagem.

De acordo com Osofsky, o resultado mostra que o Facebook possui grande importância para a mídia televisiva e que ela pode usar a rede social como ferramenta de publicidade. Através das páginas, é possível criar maior fidelidade com fãs, proporcionando maior audiência e venda de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2009 Os Olhos Também Pensam...E Os Pés Flutuam... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates